Notícias

12 de Janeiro de 2021 às 13:04

Agência do Santander é fechada para desinfecção depois de mais um caso de Covid

A agência Urbana João Candido Câmara do Santander em Dourados permanecerá fechada durante todo o dia de hoje para desinfecção depois da confirmação de mais um caso de contaminação pelo coronavírus 

Mais um caso de contaminação pelo Covid 19 foi confirmado na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região. A informação foi passada ao sindicato nesta segunda-feira (11) pela administração da agência.

Seguindo os protocolos sanitários a agência não abriu nesta terça-feira (12) e no período da tarde passará por desinfecção, assim como todos os demais funcionários já realizaram a testagem (exame) da Covid, com resultado negativo. Os terceirizados também passarão por testagem antes de retornarem ao trabalho.

Ainda de acordo com informações do banco, a pessoa contaminada está com sintomas leves e se recupera em casa, sem a necessidade de hospitalização.

A agência voltará a atender normalmente a partir desta quarta-feira (13)!

Bancário/a deve exigir emissão da CAT

Bancários e bancárias que contraírem a covid-19 devem solicitar imediatamente ao banco a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). A medida tem respaldo legal do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu, em decisão do dia 29/04, que a contaminação pela covid-19 pode ser considerada como doença ocupacional.

Clique aqui e veja também: Decisão do STF reconhece o Coronavírus como acidente de trabalho

A emissão da CAT resguarda os direitos trabalhistas e previdenciários do trabalhador. Tem direito à emissão da CAT aquele empregado que foi à unidade de trabalho ou realizou visita, mesmo que tenha sido apenas por um dia, e acabou sendo contaminado. Quem está exclusivamente em home office desde o início da pandemia e contraiu o vírus, não tem direito ao documento. Nesse caso, não é possível afirmar o nexo causal, que é ter ido ao local de trabalho.

Caso o banco se negue a emitir o documento, o bancário ou a bancária deve acionar o sindicato.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884