Notícias

18 de Julho de 2019 às 10:31

STF quer que trabalhador pague custas processuais

A cada dia que passa está ficando mais difícil para o trabalhador sonhar com novas conquistas, já que o principal objetivo do atual governo é limitar ou acabar com as conquistas da classe trabalhadora.

Como se não bastassem tantos males provocados pelo atual governo contra o povo brasileiro, em particular as camadas mais necessitadas da população, o Judiciário resolve dificultar ainda mais a vida do trabalhador brasileiro, cerceando o direito de recorrer à Justiça do Trabalho, caso sinta-se prejudicado.

Em uma atitude que só faz favorecer o capital, duas turmas do TST (Tribunal Superior do Trabalho) decidiram reafirmar a famigerada deliberação da reforma trabalhista, que obriga o trabalhador, no caso de perder a causa, a pagar os honorários advocatícios da empresa ou da parte reclamada. 

Cabe ao pleno do TST tomar a decisão final, mas diante da posição assumida por duas turmas, a tendência é a manutenção das restrições ao trabalhador, que inevitavelmente passa a ficar com medo de acionar judicialmente o patrão, perder a causa e ter de pagar os honorários do advogado que o defendeu e também da parte reclamada.

O ultraliberalismo que Bolsonaro defende e muita gente se deixou enganar é assim. Sem direitos trabalhistas, civis, humanos e muito menos liberdade. 

Fonte; Ilana Pêpe



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884