Notícias

6 de Fevereiro de 2020 às 15:13

Sindicato mobiliza empregados da Caixa e BB para Dia Nacional de Luta

Diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS estiveram na quarta-feira (5), e nesta quinta-feira (6) dialogando com os empregados doa Caixa Econômica e Banco do Brasil, sobre as graves consequências da reestruturação do banco.

Além da entrega de um panfleto com os detalhes da reestruturação os dirigentes sindicais estiveram mobilizando os companheiros dessas instituições sobre a importância de estar atentos as atividades que vão ocorrer no dia 12 e 13, quando haverá um dia nacional de luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e as empresas públicas.

O movimento sindical vem alertando a sociedade e tem divulgado constantemente que o trabalho do governo federal visa, além de outras maldades, retirar direitos dos brasileiros.

Querem, com as reestruturações dos bancos públicos, retirar direitos duramente conquistados ao longo dos anos. Este processo prejudica o papel social que a Caixa e do BB, deixando o banco vulnerável às privatizações.

Durante atividade, uma carta foi a cada trabalhador onde mostra os pontos negativos da reestruturação, denunciando, também, o ataque aos direitos dos trabalhadores e o desmonte do banco.

O Sindicato aproveitou e fez reunião com os trabalhadores para dialogar e ouvir as manifestações sobre as mudanças implementadas pela direção do banco.

Reunião na Caixa

Reunião no Banco do Brasil

 

 

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884