Notícias

13 de Novembro de 2018 às 14:34

Sindicato abre inscrições para delegado sindical da Caixa e do Banco do Brasil

Começou na segunda-feira(12) as inscrições para delegado sindical da Caixa e do Banco do Brasil e vai até o dia 23/11.

Em ambas as instituições financeiras o mandato dos delegados sindicais tem duração de um ano. Durante esse período eles têm como algumas de suas responsabilidades representar os empregados de sua unidade junto ao Sindicato, apoiar e integrar a luta dos trabalhadores, participar de eventos e instâncias sindicais, auxiliar as entidades sindicais, distribuir boletins e publicações sobre os empregados e sindicatos.

A eleição visa organizar os funcionários do banco, por local de trabalho, para que suas reivindicações sejam atendidas.

A classe trabalhadora corre sério risco de perder tudo, inclusive a aposentadoria, o 13º salário, férias, salários dignos e outros benefícios regidos pela CLT e acordos coletivos firmados entre patrões e empregados, sem falar nos ataques à população como a PEC 55/16 que congela gastos público do governo federal por 20 anos para a educação pública, e as famigeradas "reformas" da Previdência.

Tudo isso para atender os interesses especulativos do capital financeiro, reduzir gastos previdenciários das empresas, do governo e incentivar a deterioração do emprego, das condições de trabalho, do SUS e da Previdência Social; para que os empresários ganhem bilhões com a exploração dos trabalhadores. É preciso fortalecer os trabalhadores e combater a exploração e o assédio com a organização por local de trabalho.

Portanto, você é a peça chave nessa luta de classes, que tem início a partir da eleição de delegados(as) sindicais por local de trabalho. Participe!!!

A diretora do Sindicato lembra que os delegados sindicais não devem atuar sozinhos. “Todos os bancários e bancárias devem dar sua contribuição para que o delegado sindical exerça seu mandato de forma eficaz. O primeiro passo certamente é participar das eleições para a escolha do representante sindical de base. Depois, não somente encaminhar as demandas para o delegado sindical, mas também somar forças na mobilização dos colegas de trabalho e na tomada de decisões participando das atividades do Sindicato, como assembleias, congressos, manifestações, entre outros.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884