Notícias

18 de Setembro de 2017 às 13:36

Senadora do PSDB quer acabar com estabilidade do servidor

Está no Congresso Nacional mais um projeto para lesar os trabalhadores. É o PLS 116/2017, da senadora sergipana do DEM, Maria do Carmo Alves.

O projeto quer permitir a exoneração dos servidores públicos da União, Estados e Municípios, o que inclui bancários das instituições públicas, a partir de uma avaliação periódica de insuficiência de desempenho.

Em outras palavras, o texto coloca o batimento de metas como essencial para a continuidade do concursado no emprego, em mais um risco claro ao trabalhador dos órgãos públicos.

O pior é que a matéria que vai à votação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) já tem parecer favorável do relator Lasier Martins (PSD-RS) e segundo Lasier, trata-se de um mecanismo de aprimoramento do funcionalismo com o máximo de garantias ao servidor estável eles terão, de acordo com o relatório, até cinco anos para tentar se aperfeiçoar e, em caso de êxito, reverter a desconfiança em torno de sua proficiência profissional. Caso a situação não mude depois de todo esse período, destaca Lasier, o servidor deve ser submetido ao processo de exoneração.

Se passar na comissão, vai direto para o plenário do Senado e mais uma vez o trabalhador tem que ficar alerta e ver quem são os deputados e senadores que votam a seu favor;

No Mato Grosso do Sul, os deputados federais, Carlos Marun (PMDB) , Elizeu Dionizio (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (PSB), votaram a favor da Reforma Trabalhista e Terceirização de Serviços.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884