Notícias

5 de Abril de 2019 às 08:58

Seminário discute Reforma da Previdência em Dourados

Evento ocorre nesta sesta-veira 5 de abril  a partir das 18 hors  no Simted, que fica na Rua Maria da Glória, 670, na Vila Industrial, em Dourados
Em conjunto com entidades sindicais e associativas o Dieese(Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos  ) promove nesta sexta-feira 5 de abril um seminário sobre a Reforma da Previdência. Uma análise da PEC 06/2019”.

O evento que é aberto ao público em geral terá a participação de 

trabalhadores de várias categorias, onde serão esclarecidos as mudanças propostas e os impactos da Reforma da Previdência (PEC 6/2019).

Durante o seminário que vai acontecer durante a 15ª Jornada de Debates do Dieese, serão realizadas duas palestras. A primeira “Reforma ou fim da previdência?” será ministrada pela economista e supervisora técnica do escritório regional do Dieese, Andreia Ferreira, que vai abordar aspectos gerais da reforma e mudanças que prejudicam os trabalhadores, como: o aumento do tempo de contribuição, a determinação de idade mínima para aposentadoria e a desvinculação do salário mínimo como referência para o pagamento de benefícios.

Em seguida, a advogada e pós-graduada em Direito Previdenciário, Rosana Silva Pereira Cantero, apresenta os pontos específicos que representam a extinção da aposentadoria especial na palestra “Impactos da Reforma da Previdência na aposentadoria especial”.

O evento será no Simted, que fica na Rua Maria da Glória, 670, na Vila Industrial, em Dourados.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, Ronaldo Ferreira Ramos disse que é importante que todos estejam atentos a essa proposta que retira de milhões de pessoas a possibilidade de conquistar sua aposentadoria, ele destaca a tentativa do governo de instituir a idade mínima para receber a aposentadoria de 65 anos para homens e 62 às mulheres; aumento no tempo de contribuição; critérios para enquadramento de insalubridade; entre outras questões.

Segundo Ronaldo F. Ramos é um momento de mostrar toda a população quais os reais impactos dessa proposta. Será uma abordagem educativa, que ajudará a entender os prejuízos futuros se a reforma for aprovada como quer o governo.

Após o seminário, serão realizados debates e rodada de perguntas.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884