Banco Santander

14 de Maio de 2019 às 08:34

Santander: problemas no VA e VR gera protesto contra Ben Vale

Os bancários do Santander fazem nesta terça-feira (14), um Dia Nacional de Luta para protestar contra a persistência das dificuldades na utilização dos vales alimentação e refeição do qual o banco alterou a bandeira do VA e VR sem antes ter discutido ou consultado com o funcionalismo. A bandeira a foi mudada para o Ben Visa Vale, uma marca própria do banco, mesmo após o movimento sindical alertar sobre os possíveis problemas.

Os vales alimentação e refeição é um direito que facilita a vida do trabalhador na hora das compras e da refeição. A mudança, no entanto, só dá dor de cabeça. 

Os problemas são generalizados e acontecem em todo o país. Em Dourados, são poucos os estabelecimentos cadastrados e muitos deles não aceitam o cartão, alguns estabelecimentos seque conhecem o Ben Vale. O Santander deixou de lado ainda o comércio local, de bairro, utilizado por milhares de pessoas que, na correria do dia a dia de trabalho, não têm tempo de se deslocar para mercados de grande porte.

Sem alternativa, muitos bancários deixam os vales de lado e tiram dinheiro do próprio bolso para pagar as compras ou uma simples refeição. Importante destacar que as cláusulas 14 e 15 da Convenção Coletiva de Trabalho garante mensalmente o VA e o VR aos bancários. 

Assim que o Santander anunciou a mudança da bandeira, a COE (Comissão de Organização dos Empregados), temendo problemas, reivindicou o adiamento da implantação por 30 dias, mas a direção da empresa não aceitou e manteve a data da mudança.

Agora, novamente, a COE enviou ofício com todas as dificuldades enfrentadas pelos funcionários e cobrando a imediata solução. O Santander informou que direcionou uma equipe para resolver as demandas, mas, na prática, ninguém consegue perceber.

 

Fonte? contraf

 



Diretoria

Marcos Mota Medalha
Segundo Secretario
Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Emerson Azambuja Peral
Suplentes
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884