Banco do Brasil

16 de Outubro de 2019 às 09:23

Saida da Contec provoca impasse maior na Cassi

O Banco do Brasil recusou o pedido da Contec para realização de uma segunda mesa de negociação com objetivo de elaborar uma proposta para a Cassi. A Contec abandonou a mesa de construção da proposta de forma inesperada para as demais entidades que compõem o fórum (Contraf-CUT, Anabb, AFABB e FAABB) impossibilitando, assim, a continuidade da discussão.

Na recusa informada pela empresa, foi reiterada a negativa por ocasião de não atendimento de premissas e limites elencados na última proposta apresentada para votação do Corpo Social.

Vale lembrar que a Contec saiu das negociações e abandonou as discussões para que o banco reabra a mesa de negociações sobre a Cassi. Por isso, após saída repentina da Contec sequer conseguimos concluir os debates sobre soluções para nossa Caixa de Assistência.

"Causa temeridade o fato da Contec solicitar abertura de uma mesa de negociação paralela, citando as demais entidades, dentro de premissas não acordadas ou apresentadas por elas", avaliou Getúlio Maciel, membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

O BB tem demonstrado inflexibilidade e vem dando respostas similares para propostas com princípios parecidos com os apresentados pela Contec, como a negativa para o "Manifesto - proposta" elaborado por um grupo de 26 pessoas, encaminhada no último dia 10 de outubro. A falta de sensibilidade da Contec, no sentido de caminhar sozinha sem as entidades representativas do funcionalismo, somada à intransigência do BB, que joga a decisão para o parecer da Direção Fiscal da Agência Nacional de Saúde, podem causar a inviabilidade econômica-financeira da Cassi e fechar os planos de saúde.

"Desejamos que os companheiros da Contec revejam sua posição e retornem à mesa única para que possamos dar andamento aos trabalhos da melhor forma possível”, ressalta Getúlio.

*Com informações spbancarios

 



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884