Notícias

16 de Outubro de 2019 às 10:19

Responda ao 3º Censo e seja também um Agente da Diversidade

O questionário do 3º Censo da Diversidade já está disponível no site da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O levantamento visa traçar o perfil da categoria bancária por gênero, orientação sexual, raça e PCDs (pessoas com deficiência) com o objetivo de analisar as políticas de inclusão dos bancos e promover a igualdade de oportunidades no setor bancário.

Após cobrança das entidades representativas da categoria, o prazo para resposta foi prorrogado até o dia 29 de novembro.

A pesquisa é uma das conquistas da categoria na mesa de negociação com a Fenaban. Realizado nos anos de 2008 e 2014, o Censo fornece resultados que refletem a realidade do setor bancário e possibilitam a criação de estratégias de inclusão.

O questionário é dividido por seis partes. No site da Fenaban, os trabalhadores poderão encontrar mais informações sobre a pesquisa, quem são as pessoas elegíveis para participar e como preenchê-la.

Agentes da Diversidade

Em 2019, o Censo vai além da coleta de dados. Ao mesmo tempo, será realizada a Campanha de Valorização da Diversidade, que inclui a formação de agentes da diversidade nas agências e departamentos bancários. Estes agentes têm o compromisso de levantar debates e denunciar situações de discriminação em todos os âmbitos da sociedade.

Clique aqui e responda ao questionário.

 Fonte: contraf



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884