Banco do Brasil

22 de Abril de 2019 às 16:56

Relatório anual da Cassi 2018 é aprovado

O Relatório Anual da Cassi de 2018 foi aprovado pelos associados da CASSI em votação que aconteceu de 12 a 18/04.

Do total de votantes, 34.165 votaram SIM e 17.602 votaram pela rejeição. Houve ainda 8.317 que votaram em branco e 10.452 que votaram nulo.

A Cassi atravessa por um momento delicado e na última semana a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deu prosseguimento ao processo de instauração de direção fiscal no plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil. O ofício assinado pelo diretor de Normas e Habilitação das Operadoras recomenda ao órgão colegiado da ANS que a Cassi tenha uma intervenção por conta de sua situação econômico- financeira. Para ter efeito, o entendimento precisa ser referendado pelos demais diretores da autarquia, numa reunião cuja data ainda não foi estabelecida.

Caso seja instaurada a direção fiscal, será nomeado um representante da ANS na Cassi, cumprindo a resolução sobre o tema.

Temos que lutar em defesa da Cassi, para que ela continue sendo uma autogestão paritária, e para isso temos que atuar para que não haja essa interferência da ANS no nosso plano, disse Rafael Zanon diretor da Fetec-CN.

Carlos Alberto Longo
Christian Luiz Pereira