Notícias

19 de Setembro de 2017 às 14:01

Reforma Trabalhista é tema de Seminário em Dourados nesta terça 19/9

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, juntamente com a  Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), realiza nesta terça-feira (19), um Seminário Jurídico para discutir e avaliar os impactos da Reforma Trabalhista para a classe trabalhadora.

O seminário é aberto para toda a categoria bancária, lideranças sindicais e convidados e contará com a participação do diretor de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, José Avelino Barreto Neto e da Dra. Daniela Costa Gerelli da LBS Advogados. O evento terá às 18h na sede do sindicato, na Rua Olinda Pires de Almeida, 2.450.

Por se tratar de uma legislação que mais representa o desmonte das garantias dos trabalhadores brasileiros, entre eles, os bancários, que poderão ser impactados com os pontos mais polêmicos, como: terceirização, jornada de trabalho, home office, acesso à justiça, trabalho intermitente, entre outros é imprescindível a participação e a presença da categoria.

“Estamos mobilizando nossos dirigentes e várias entidades devido à importância do seminário para nós trabalhadores, até porque a reforma trabalhista está na iminência de entrar em vigor, em 11 de novembro, trazendo muitos impactos negativos para nossa categoria e para a classe trabalhadora. Já estamos percebendo mudanças no ambiente de trabalho dentro das agências. Diante disso estamos alertando os bancários e chamando para o seminário, para que tenhamos uma compreensão melhor dos impactos da reforma. A diretoria está mobilizada, estamos convidando também trabalhadores de outras categorias”, diz Ronaldo Ferreira Ramos, presidente do Sindicato de Dourados.

“O seminário se torna ainda mais importante porque estamos nos aproximando do 8º Congresso dos Bancários de Dourados e região, nos dias 27 e 28, que está previsto em nosso estatuto e fazemos toda vez que uma nova gestão assume a direção do nosso sindicato. Ele vem numa hora oportuna porque vamos discutir a conjuntura e os impactos da reforma trabalhista e definir uma linha de atuação do sindicato daqui pra frente”, acrescenta Ronaldo. 

* Com informações da Fetec-cn



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884