Notícias

26 de Fevereiro de 2019 às 09:29

Proposta de reforma da previdência coloca sonho da aposentadoria cada dia mais distante

A proposta de reforma da previdência que está em curso, não está sendo bem esclarecida para a população e a grande mídia esconde e o governo também, por isso, é bom saber. A aposentadoria pelo teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será um sonho quase impossível para a maioria dos brasileiros se a reforma da Previdência, enviada pelo governo Bolsonaro, for aprovada pelo Congresso Nacional.

A matéria muda a regra atual e passa a levar em conta 100% das contribuições feitas durante a vida laboral. Hoje, 20% dos aportes mais baixos são descartados. Portanto, se o texto for aprovado, para receber o valor equivalente ao teto (R$ 5.839,45), o trabalhador terá de ter contribuído no valor máximo por, no mínimo, 40 anos.

Pesquisa do Dieese mostra que, por conta da alta rotatividade, cada trabalhador aportou 9,1 contribuições previdenciárias em 2014.

A reforma trabalhista também torna a vida mais difícil. Com as novas modalidades de contratos - intermitente e parcial - dificilmente alguém vai conseguir contribuir por 40 anos.

Entenda a Previdência Social e veja o que está em risco

 

Fonte: Com informações do site spbancarios



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884