Notícias

3 de Junho de 2020 às 10:43

Presidente do Banco do Brasil defende a privatização do banco, de novo

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, voltou a defender a privatização da instituição financeira. Em entrevista ao jornal O Globo, disse que o “BB perdeu o bônus de ser público e ficou com o ônus”. Desde que assumiu, deixa claro que quer privatizar a empresa.

Apesar de a entrevista ter sido disponibilizada na intranet do BB, os comentários foram desabilitados, provavelmente porque a direção do banco sabia que os funcionários iriam rechaçar o conteúdo, afinal de contas não faz o menor sentido assumir uma empresa com a intenção de destruí-la.

Em um trecho do texto, Novaes afirma estar frustrado por não conseguir vender o BB. “Mas não porque eu seja liberal, porque seja um dogma filosófico. É porque estou convencido de que seria o melhor caminho para o Banco do Brasil, para que ele possa se adaptar aos novos tempos da atividade bancária”.

O BB é essencial para o país e possui um corpo de funcionários qualificado. O desmonte da instituição, que vem sendo denunciado pelo Movimento Sindical, faz parte de uma estratégia para vender a empresa. Não podemos permitir que o povo brasileiro perca esse importante patrimônio estratégico para o desenvolvimento nacional.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884