Caixa Federal

1 de Outubro de 2019 às 10:32

Presidente da Caixa é aguardado em audiência pública na Câmara

Foi agendada para esta terça-feira 1º, às 15 horas, nova audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTASP) da Câmara dos Deputados, para tratar de assuntos relacionados à Caixa Econômica Federal, uma iniciativa da deputada federal Erika Kokay (PT/DF). O presidente do banco, Pedro Guimarães, foi convidado pela segunda vez para prestar esclarecimentos sobre privatização de áreas rentáveis e estratégicas do banco, além do processo de reestruturação em curso na empresa. 

Guimarães não compareceu à primeira audiência, no dia 9 de julho, e não justificou a ausência, o que provocou o cancelamento da reunião. O novo requerimento também foi apresentado pela deputada Erika Kokay.

Pedro Guimarães deverá ser ouvido sobre assuntos como a privatização das loterias, a retirada da Caixa do Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a saída de 3,5 mil empregados Caixa por meio do Plano de Desligamento Voluntário (PDV), além da não convocação de concursados, entre outros assuntos.



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884