Notícias

7 de Novembro de 2017 às 08:52

População se une em defesa dos bancos públicos em Coxim

Contando com a participação de bancários, políticos, estudantes, empresários, professores e demais trabalhadores de outras categorias foi realizado nesta segunda-feira (6), mais uma audiência pública em defesa dos bancos públicos.

Desta vez o evento foi uma realizado na cidade de Coxim e mais uma vez contou com a participação de bancários ligados ao Sindicato dos Bancários de Dourados, Campo Grande e Região-MS, Assembleia Legislativa, Prefeitura e Câmara de Municipal de Coxim. A audiência teve ainda os palestrantes Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN e da economista e supervisora técnica do escritório do Dieese de Mato Grosso do Sul, Andreia Ferreira.

O presidente da Câmara de Vereadores de Coxim, Vladimir Ferreira lembrou que estamos vivendo um momento no nosso país de desmonte do Estado brasileiro, é um absurdo, ele salientou que amplificaram o discurso da crise para dar um golpe na democracia e que não pode mais ficar parados e que a sociedade tem que reagir e que essa audiência é importante para fomentar a discussão em torno dos temas que defendam o nosso pais, como é a defesa dos bancos públicos.

O deputado estadual e diretor sindical João Grandão-PT, que representou a assembleia legislativa, ressaltou a importância da participação popular para evitar o sucateamento do Banco do Brasil e Caixa Econômica que são empresas que atendem o social e que é uma preocupação para todos os setores e que todos devem se engajar nessa luta.

O presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos Silva, disse que é importante que a sociedade entenda que este tema da audiência pretende discutir não só Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas os bancos do Nordeste, BNDES, Banco da Amazônia e os cinco bancos estaduais restantes e o cenário que temos com o atual governo é péssimo para o futuro dessas instituições.

A audiência teve como foco destacar a importância dos bancos públicos, principalmente, que atende a prefeitura, os comerciantes e a agricultura familiar e cumpre um outro papel importante que é a sensibilização da sociedade. A gente ficou muito feliz porque a sociedade entendeu o recado apresentado pelo movimento sindical, para marcharmos juntos em defesa dos bancos públicos, salientou Ronaldo Ferreira Ramos presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados.

Edvaldo Franco presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande lembrou que a população está mais ciente da importância dos bancos públicos e que haverá várias audiências no Estado e que os devem seunir na defesa dos bancos públicos e não podemos deixar de discutir a atual situação dos bancos públicos brasileiros e toda a relevância que tais instituições representam para a sociedade.

O secretário do desenvolvimento do município Carlos Henrique Ferreira enalteceu a presença de todos e salientou que a prefeitura está empenhada em apoiar a luta em torno da defesa do público, seja em nível de município, estado e união e que o movimento sindical pode contar com o apoio do município.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884