Banco do Brasil

12 de Março de 2018 às 15:51

PLR no BB ocorre nesta segunda-feira(12)

O Banco do Brasil efetuou nesta segunda-feira o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) data em que ocorre a distribuição de dividendos aos acionistas, conforme solicitado pelo movimento sindical ligado a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

“O pagamento da PLR no mesmo dia em que é feita a distribuição dos dividendos aos acionistas é um fruto de negociação histórica, desde quando passamos a assinar o acordo em sua totalidade”, lembrou Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB). Nos primeiros, o BB chegou a propor o pagar a PLR em 30 dias após o pagamento efetuado aos acionistas. A Contraf-CUT e a CEBB conseguiu reduzir o prazo para 10 dias e, atualmente, o pagamento é efetuado no mesmo dia do pagamento aos acionistas.

O Banco do Brasil lucrou R$ 11,1 bilhões em 2017, o que representa um crescimento de 54,2% em doze meses e 15,9% no trimestre. No segundo semestre de 2017, o crescimento do lucro foi de 14,1%, na comparação com o primeiro semestre.

“O resultado foi obtido graças ao esforço dos funcionários e funcionárias do banco, que, mesmo em condições de trabalho desfavoráveis, têm exercido seu trabalho com competência. Esperamos que o reconhecimento não venha apenas por meio da PLR, mas também nas demais cláusulas do acordo coletivo que será negociado neste ano”, cobrou o coordenador da CEBB.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884