Notícias

2 de Abril de 2019 às 14:28

Plenária quer unificar entidades na luta contra a Reforma da Previdência

A luta contra a reforma da previdência ganha mais adesão a cada dia que passa. Reuniões em locais de trabalho e em diversos Estados do país ocorreram plenárias, encontros e atos públicos.

A última ocorreu no dia 20/3 onde milhares de pessoas foram as ruas em Defesa da Aposentadoria e Contra as Reformas.

Em Dourados os movimentos sociais e sindicais se reúnem nesta quarta-feira(3) onde organizam uma Plenária no Sindicato dos Bancários com lideranças sindicais e políticas para organizar a luta no MS.

Coordenada pelo Comitê de Defesa Popular e Frente Brasil a plenária tratará luta contra a Reforma da Previdência, unificando o discurso de sindicatos de servidores públicos e privados, além de outros integrantes da Frente Brasil.

Precisamos ganhar a consciência de classe para derrotar o que está posto, precisamos dialogar com o povo. A Reforma da Previdência é a cereja do bolo da retirada de direitos. Chegou a hora de derrotar esse programa nefasto que vem para penalizar os trabalhadores, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, Ronaldo Ferreira Ramos.

As Centrais Sindicais e o movimento sindical já levou as ruas a pauta no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, e prepara o 1º de maio, Dia do Trabalhador, que terá como eixo central a defesa da aposentadoria.

A Reforma da Previdência de Bolsonaro propõe idade mínima para aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens e o tempo mínimo de contribuição passa de 15 para 20 anos, entretanto, para receber a aposentadoria integral terá que contribuir por 40 anos.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884