Notícias

29 de Maio de 2019 às 15:08

Pela valorização da educação pública

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) convocaram mais um dia de luta nesta quinta-feira (30) contra os cortes na educação e contra a reforma da Previdência que praticamente acabam com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros.

A CUT e entidades filiadas como o Sindicato dos Bancários de Dourados vão apoiar a luta durante as manifestações que vão ocorrer na cidade.

 

Em países de economia estável o governo sempre preza pelo desenvolvimento investe e garante no acesso ao conhecimento, mas, infelizmente no Brasil o governo retrocede ao tentar desmontar o ensino púbico, prejudicando milhões de brasileiros e brasileiras que lutam diariamente para mudar a realidade de vida. A saída e a reposta aos ataques virão da rua.

Com o intuito de desmontar o setor, preparando-o para a privatização, o governo Bolsonaro, além dos cortes, congela as verbas da educação básica, cancela as bolsas de mestrado e doutorado, interrompendo pesquisas nas universidades federais.

As manifestações desta quinta-feira representa o grito do Brasil que acredita na educação pública, gratuita e de qualidade como ferramenta indispensável para o desenvolvimento sustentável, a superação das desigualdades e a formação da cidadania.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884