Banco Itaú

1 de Fevereiro de 2018 às 13:39

Paralisação atinge todas as agências do Itaú em Dourados

Os trabalhadores brasileiros já estão sentindo na pele as conseqüências da reforma trabalhista e os bancos aproveitam-se disso para implementar as mudanças no Acordo Coletivo da categoria.

Por isso, o movimento sindical resolveu agir, o Itaú anunciou que a partir da quinta-feira (01/02) as homologações das rescisões contratuais dos empregados não precisam ser feitas nos sindicatos. Total afronta à mobilização do movimento sindical.

Em demonstração à luta pela garantia de direitos dos funcionários trazidas com a implantação da lei, diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e a da Federação Centro-Norte, realizaram manifestações com paralisações e retardamento das agências em várias cidade da nossa base sindical.

O Comando Nacional dos Bancários enviou Termo de Compromisso solicitando que o banco não adotasse as mudanças estabelecidas pela nova legislação. Mas, o Itaú não se importou com o pedido. Pelo contrário. Anunciou os prejuízos.  

Em Dourados houve retardamento nas três agências do Itaú, esse movimento representa a indignação dos trabalhadores e destaca que a entidade não permitirá os ataques às conquistas da categoria. "Caso o banco persista em manter essa postura, vamos promover ações mais firmes", disse o presidente do Sindicato em Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos.

 



Diretoria

Raul Lídio Pedroso Verão
Vice-presidente
Adriana Rodrigues Guerreiro
Suplentes
Márcia Regina A. Vieira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884