Notícias

17 de Junho de 2020 às 14:31

Pandemia da Covid-19 gera incertezas no mundo

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe inúmeras incerteza para a população de todo o mundo e nos próximos anos a rotina diária que todos viviam não será mais a mesma. A projeção é que durante o próximo ano ainda se tenha de conviver com medidas de distanciamento físico e isolamento social.

As máscaras de proteção também serão usadas pela população mundial por um bom tempo. Especialistas reforçam que para se adaptar à nova realidade as pessoas precisam ter em mente que a readaptação é coletiva, ninguém está enfrentando a situação sozinho.

Entre as dicas para passar pelo momento difícil é partilhar os sentimentos de forma honesta e menos dura. A internet e as redes sociais podem ser grandes aliadas. Mas, é bom dar atenção especial as atividades físicas. Pesquisa realizada pela Fiocruz mostra que o sedentarismo aumentou em 63% entre as pessoas que já praticavam algum tipo de exercício.

Os especialistas ainda alertam sobre as válvulas de escapes adotadas durante a quarentena. O levantamento revela que o consumo de bebida alcoólica durante a pandemia aumentou 18% no país. Entre os fumantes, o volume de cigarro também cresceu e 23% das pessoas aumentaram o consumo, cerca de 10 ao dia.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884