Banco Itaú

12 de Junho de 2018 às 15:05

Onda de demissões penaliza trabalhadores no Itaú

A onda de demissões no banco Itaú não pára, e isso tem trazido preocupação aos trabalhadores que estão cada vez mais inseguros.

Em Dourados o quadro que já é deficitário está ficando pior, e isso tem provocado o caos no atendimento bancário.

Os bancários e bancárias têm recebido o aviso de demissão no término do expediente, após um dia inteiro de trabalho na agência e vem marcada por requintes de crueldade e de nenhuma consideração ao ser humano.

O movimento sindical entende que o Itaú, que acabou de apresentar mais um lucro bilionário, não precisava demitir ninguém. Mas continua pondo na rua pais e mães de família. Não bastasse isso, ainda demite depois da pessoa trabalhar o dia inteiro. É inadmissível essa postura do banco.

Somente nos últimos meses, foram 3 demissões, sendo que as duas últimas ocorreram na última semana da mesma agência.

O Sindicato dos bancários de Dourados, que não compactua com essa política perversa do banco esteve na agência para verificar o número de funcionários e constatou numero insuficiente de trabalhadores.

Não concordamos com as demissões e continuaremos lutando em defesa do emprego e por melhores condições de trabalho e de atendimento no Itaú, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados que é funcionário do Itaú, Ronaldo Ferreira Ramos.



Diretoria

Raul Lídio Pedroso Verão
Vice-presidente
Adriana Rodrigues Guerreiro
Suplentes
Márcia Regina A. Vieira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884