Notícias

28 de Fevereiro de 2018 às 09:20

Novo presidente do TST recebe representantes das Centrais Sindicais

O novo presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) João Batista Brito Pereira recebeu os dirigentes das principais sindicais do Brasil, nesta terça-feira (27/10), para discutir sobre a reforma trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores

Durante o encontro ele disse que terá uma postura bem diferente do antecessor, Ives Gandra Filho, conhecido pelo posicionamento duro, ultraconservador e garantiu ainda que a Constituição Federal prevalece sobre as leis. Portanto, se houver conflito com a reforma trabalhista, vale o que está na Carta Magna - a lei suprema do Brasil.

O encontro foi um importante passo para tratar da política de retrocesso imposta pelo governo Temer e que durante a reforma trabalhista teve anuência de Ives Gandra.

Os dirigentes também reivindicaram que João Batista Brito aprofundasse o debate da adaptação das súmulas do TST em relação a reforma trabalhista, que asfixia financeiramente as entidades e a não obrigatoriedade da contribuição sindical, movimentações para desvalorizar o trabalhador.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884