Banco Santander

2 de Setembro de 2020 às 15:54

Nesta quinta-feira (3) tem assembleia virtual dos funcionários do Santander e da Aymoré

Bancários e financiários são chamados a apreciar acordos de banco de horas e do PPRS; Contraf-CUT orienta aprovação dos acordos

CLIQUE AQUI E ACESSE A ABA DO SISTEMA DE VOTAÇÃO

Sindicatos de bancários e financiários de todo o país realizam, nesta quinta-feira (3), assembleia específica dos funcionários do banco Santander e da Aymoré Financeira, que são chamados a apreciar os acordos coletivos do banco de horas negativas do período da pandemia de Covid-19 e os aditivos do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS), tanto o do banco quanto o da financeira.

A votação será por meio eletrônico, das 8h às 20h (Horário de Brasília). A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) orienta a aprovação dos acordos.

CLIQUE AQUI E ACESSE o acordo coletivo do banco de horas negativas

CLIQUE AQUI E ACESSE  o aditivo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) do banco

CLIQUE AQUI E ACESSE o aditivo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) Da financeira

Banco de horas

“As negociações não foram nada fáceis. Mas, conseguimos chegar a um acordo que traz tranquilidade para que os bancários que tiveram que usar o banco de horas negativas possam fazer a compensação durante todo o ano de 2021 e permite que 10% das horas negativas não precisem ser compensadas”, explicou o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) na mesa de negociações com o banco, Mario Raia.

“Queríamos que o banco concedesse o abono total das horas, por se tratar de um afastamento devido a uma questão de saúde pública. Mas, vivemos uma conjuntura adversa em nosso país e não conseguimos avançar neste sentido. Vamos continuar lutando para que nenhum funcionário seja penalizado caso não haja possibilidades de compensação total das horas”, destacou o dirigente da Contraf-CUT.

100% da regra básica da PLR

O acordo permite que o Santander antecipe para 30 de setembro o pagamento da regra integral da PLR. Ou seja, caso o acordo seja aprovado, já no dia 30 os bancários receberão a parcela referente à regra básica da PLR: 90% do salário, mais parcela adicional de R$ 2.457,29, mais parcela fixa de 2.457,29 (correspondente ao lucro do primeiro semestre de 2020), com o teto de R$ 13.182,18.

Pelo acordo, o Santander efetuará o pagamento até 3 de março de 2021 do PPRS, mais a diferença nas parcelas adicionais e fixas correspondente ao lucro do segundo semestre.

CLIQUE AQUI E VEJA TAMBÉM: Eleição do SantanderPrevi até sexta. Vote

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, com Contraf-CUT

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região MS., inscrito nº CNPJ/MF sob o nº 15.468.945/0001-00, Registro sindical nº 100.334.01279-8, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados do BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A  e da  AYMORE CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até às  20:00 horas do dia 03 de setembro de 2020, na forma disposta no site bancarioms.com.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: Apreciação e deliberação sobre a proposta para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho, com vigência de 1º de abril de 2020 a 31 de dezembro de 2021, para estabelecer regime especial para compensação de horas negativas no período de 12 meses,  a partir de janeiro de 2021 e Apreciação e deliberação sobre a proposta para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo – Ratifcador do PPRS 2020/2022, para regrar antecipação da Participação nos Lucros ou Resultados – PLR, referente ao exercício de 2020, com vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, ambos a serem celebrados com o Banco Santander (Brasil) S/A e Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S/A.

 

 

Dourados MS, 01 de setembro de 2020.

 

Carlos Alberto Longo

Presidente

 



Diretoria

Marcos Mota Medalha
Segundo Secretario
Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Emerson Azambuja Peral
Suplentes
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884