Notícias

22 de Junho de 2017 às 10:19

Negociação com Fenaban termina sem acordo

A quarta reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada nesta quarta-feira (21), em São Paulo, para aprimorar o debate sobre a cláusula 37, de monitoramento de resultados, a cláusula 62, que trata da criação de centros de realocação e requalificação, e a 65 de adiamento emergencial, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) terminou sem avanço. Uma nova rodada foi agendada para o dia 11 de julho, em São Paulo.

A Fenaban apresentou uma proposta de minuta de um aditivo à CCT, que não atendia às expectativas geradas pelas reuniões anteriores. “Nós esperávamos concluir as negociações nesta quarta-feira. Porém, as mudanças sugeridas pelos bancos precisam ser melhor analisadas. Não podemos aceitar, sem negociar e nos certificar que as mudanças não prejudiquem aos trabalhadores”, afirmou Roberto von der Osten, coordenador do Comando Nacional e presidente da Contraf-CUT.

Os representantes dos trabalhadores apontaram os problemas de cada uma das alterações propostas pela bancada patronal. A cláusula 65 foi a que teve mais avanço, porém, as negociações ainda não foram concretizadas, já que a bancada patronal insiste que as negociações devem ser fechadas com as três cláusulas juntas. “Vamos voltar as nossas bases para debater as propostas e buscar uma saída que encontre consenso na mesa de negociação”, completou o presidente da Contraf-CUT.

 

Fonte: Contraf

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884