Caixa Federal

2 de Julho de 2018 às 13:48

Negociação com a Caixa será no dia 13 de julho

A primeira rodada de negociação específica com a Caixa Econômica Federal para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 será realizada na sexta-feira, 13 de julho, em São Paulo.

A minuta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 13 de junho pelo Comando Nacional, mesmo dia em que foi entregue a pauta específica dos empregados da Caixa. 
O documento foi construído ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado nos dias 07 e 08 de junho.
Dentre os temas a serem debatidos na primeira reunião, está a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia da ultratividade.

Os empregados, devem estar mobilizados por nenhum direito a menos. Todos por tudo.

Fenaban

A primeira rodada de negociação da Campanha Nacional 2018, foi realizada na quinta-feira 28/6 em São Paulo, porém os bancos frustraram a expectativa do Comando Nacional dos Bancários que esperava ser definido um calendário de negociação sobre a pauta de reivindicações apresentada no dia 13 de junho e a assinatura do pré-acordo estendendo a validade da Convenção Coletiva (CCT) até que a próxima esteja negociada, mas isso não ocorreu e a Fenaban disse que vão consultar os bancos e trazer uma resposta na segunda rodada de negociação, que ficou marcada para o dia 12 de julho.

 

Fonte: Contraf



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884