Notícias

16 de Abril de 2020 às 10:04

MP 905: saiba como votou cada deputado federal do MS

A Câmara dos Deputados aprovou por 322 votos a 153, a medida provisória do 905 (MP 905) de Bolsonaro que prevê o contrato da carteira de trabalho verde e amarelo.

A votação ocorre em meio à pandemia causada pelo coronavírus, a Câmara Federal aprova a Medida Provisória 905. A votação aconteceu na madrugada de quarta-feira, por videoconferência.

A aprovação de uma medida tão perversa é mais um duro golpe ao brasileiro e mostra o alinhamento do Congresso Nacional com os interesses das grandes empresas e a distância do povo. Muito criticada por especialistas, a MP – que cria a Carteira Verde e Amarela - é vista como uma nova reforma trabalhista. No entanto, mais cruel aos trabalhadores, pois retira mais direitos e flexibiliza o contrato de trabalho.

A matéria segue para análise do Senado. Para não perder a validade, a MP precisa ser votada até a próxima segunda-feira (20/04).

Dos 8deputados federais que representam o Mato Grosso do Sul, 6 foram favoráveis à MP que retira direitos, e somente  2 votaram contrários.

Os 2 deputados do nosso lado

Dagoberto Nogueira (PDT-MS) - votou NÃO

Vander Loubet (PT-MS) - votou NÃO

Os 5 que retiraram direitos dos trabalhadores

Beto Pereira (PSDB-MS) - votou SIM

Bia Cavassa (PSDB-MS) - votou SIM

Dr. Luiz Ovando (PSL-MS) - votou SIM

Fábio Trad (PSD-MS) - votou SIM

Loester Trutis (PSL-MS) - votou SIM

Rose Modesto (PSDB-MS) - votou SIM

“O governo Bolsonaro e sua base parlamentar, pressionados pelo patronato liderado pelo mercado financeiro, se aproveitam da pandemia para destruir ainda mais os direitos dos trabalhadores. Aprovaram a MP por votação remota, sem discutir com a sociedade. E a votação do Senado também será a toque de caixa. Por isso, orientamos os bancários e toda a classe trabalhadora a também fazerem pressão de forma remota contra os senadores de cada Estado”, convoca Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

O portal do Senado tem uma consulta pública sobre a MP. Vote Não e ajude a mostrar o descontentamento do povo brasileiro com essa medida que só beneficia o empresariado, sempre apoiado e favorecido pelo desgoverno de Bolsonaro. Clique aqui.

E clique aqui para acessar os nomes, telefones e endereços eletrônicos de todos os senadores do país, Estado por Estado.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884