Notícias

1 de Novembro de 2017 às 09:42

Moradores de Juti pede socorro por melhorias no BB durante audiência pública

Durante audiência pública realizada na terça-feira(31) em Defesa dos Bancos Públicos na cidade de Juti-MS, a população recorreu ao Sindicato dos Bancários de Dourados, pedindo socorro para que seja melhorada as condições do Posto de Atendimento na cidade.

O banco faz pouco caso, dos clientes quando deixa apenas um funcionário para atender a população que necessita da instituição na cidade, disse a líder comunitária Rose da Silva.

A prefeita da cidade,  Elizângela Martins Biazotti-Laka, disse que o município tem gerado renda e o Banco do Brasil é uma importante fonte para o desenvolvimento, mas quando o banco olha só para o lucro e deixa de olhar para os moradores ele penaliza uma comunidade inteira e disse não concordar com a falta de funcionários, uma vez que em determinados momentos fica apenas um funcionário no local, humanamente é impossível uma pessoa dar conta de atender.

O presidente da Câmara Municipal, Vando Adão Claudino, disse que é hora de todos se unir em torno da defesa do banco e contra o desmonte da instituição, já que Juti é uma cidade em potencia no desenvolvimento do MS.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos disse que o sindicato já promoveu várias reuniões e tem cobrado do banco melhorias nas condições de trabalho para os funcionários, mas está de mãos dada com a população para defender os trabalhadores e defender a instituição que passa por uma reestruturação, onde se visualiza um caminho para a privatização.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Dourados, Carlos Longo disse que o movimento sindical está unido e já fez reunião com a superintendência e tem cobrado do banco e a presença de Wagner Nascimento é muito importante já que ele tem acento nas negociações e pode levar essa reivindicação para a direção do banco.

A audiência pública além de defender os bancos públicos também serviu para tirar um documento denominado «Carta de Juti», que cobra uma postura do banco em relação a essa questão.

A audiência que foi acompanhada por diversos moradores contou ainda com a presença de diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Campo Grande, deputado João Grandão-PT que representou a Assembleia Legislativa, vice-prefeita, secretários, vereadores, do presidente da cut-ms, Genilson Duarte e do coordenador da Comissão de Empregados do BB- Wagner Nascimento, que proferiu uma palestra com o tema: A defesa dos bancos públicos e a importância social do BB e CEF.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884