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12 de Junho de 2018 às 14:47

Minuta específica é entregue ao Bradesco

Após dois dias de discussão dos principais pontos e de construção das prioridades, os bancários do Bradesco entregaram, nesta segunda-feira (11), a minuta reivindicações específicas à direção do banco.

O documento que é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, traz como principal tema, o emprego.

Os representantes dos trabalhadores abordaram ainda o fechamento de agências, só para se ter uma idéia no último ano, 414 agências foram fechadas.

O novo diretor de Recursos Humanos Victor Queiroz, informou que até então as contratações têm ocorrido como bancários e que não há nenhuma outra orientação diferente.

Outro tema debatido foi a implantação do programa Smart, no qual o cliente avalia o contato com o banco por meio de SMS.  O banco informou que a ferramenta não veio para punir e sim para apoiar. No caso de Não conformidade (N) só gera impacto no programa de objetivos (POBJ) na segunda vez que acontece. Informou também que a avaliação negativa não impacta no POBJ.

O movimento sindical denunciou ao banco que, na realidade, o Smart está sendo usado para punir e que esta é a sensação dos funcionários e que em alguns locais tem gestor ameaçando demissão e solicitou que o banco reoriente a área comercial.

Outra questão que os sindicalistas apontaram foi o ranking das não conformidades. “A CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) proíbe qualquer tipo de exposição dos bancários com ranqueamento. Cobramos o banco, que reafirmou que cumpre a Convenção e que os locais onde estiver ocorrendo devem ser apontados ao RH que eles tomarão providências”, afirmou Gheorge Vitti, coordenador em exercício da Comissão de Organização de Empresa (COE) Bradesco. “Tratamos também a situação das pessoas com altas do INSS, após um período de aposentadoria por invalidez; quando de seu retorno e acolhimento ao local de trabalho. Muitos não sabem aonde se apresentar, pois o local de origem está fechado há tempos”. O banco disse que elas podem se apresentar em qualquer agência.

A agenda de negociações dos principais temas será marcado pelo banco e os bancários do Bradesco esperam que com esse novo formato e modelo de gestão da intuição, o banco possa sensibilizar e avançar nas negociações, disse Janes Estigarribia da COE-FETEC-CUT/CN.

 

* Com informações Contraf



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