Notícias

30 de Junho de 2020 às 16:26

Mesmo com cobrança dos empregados, Caixa não se pronuncia sobre prorrogação do Projeto Remoto

O atual acordo de teletrabalho se encerra nesta terça-feira (30/06)

Mesmo com a cobrança feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), a Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou sobre a prorrogação do Projeto Remoto, que acaba nesta terça-feira (30).

“É muita irresponsabilidade e desrespeito a Caixa sempre deixar para o último dia o anúncio. A falta de manifestação até o último momento gera insegurança aos empregados que estão trabalhando em casa e não querem se arriscar tendo que voltar ao trabalho sem que o número de contaminação e mortes pela Covid-19 caia consideravelmente”, disse Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura e representante da Contraf-CUT nas negociações com a Caixa. “Nossa reivindicação é que a prorrogação aconteça até o final da pandemia.”

O “Projeto Remoto” é um dos principais itens do protocolo de atuação de gestores e empregados. A medida, construída em conjunto com as entidades e o movimento sindical, é essencial para promover a saúde e defender a vida dos empregados e da população durante a pandemia.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região está em contato com o representante da Fetec-CUT/CN (Federação dos Bancários do Centro Norte) na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), buscando resposta da Empresa para orientar os trabalhadores.  

Fonte: SBTRF de Dourados e Região, com Contraf-CUT



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884