Banco Bradesco

15 de Setembro de 2020 às 08:43

Mais um caso de Covid na base do Sindicato, desta vez em PAB do Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região teve a confirmação de mais uma contaminação de bancário pelo coronavírus na sua base de representação. Desta vez o caso se deu em um PAB (Posto de Atendimento Bancário) do Bradesco em Dourados.

Em contato, nesta segunda-feira (14), com o administrador da agência a qual o PAB é vinculado, a direção do sindicato foi informada que o bancário que testou positivo para a Covid 19 já está em fase final de sua quarentena e que o banco cumpriu todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, assim como o que foi pactuado com o movimento sindical através do Comitê de Crises do coronavírus, formado por representantes do movimento sindical e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Ainda de acordo com administração o local de trabalho (PAB) passou por desinfecção (sanitização) e não houve a necessidade de afastar nem um outro funcionário tendo em vista que o bancário que testou positivo trabalha sozinho no referido PAB.

Sindicato reforça os cuidados a serem observados em caso de contaminação

É de suma importância que as administrações locais de todas as agências bancárias estejam atentas aos protocolos em caso de contaminação ou até mesmo de suspeita de contaminação e que tomem as medidas necessárias com a máxima urgência evitando assim a propagação da doença entre seus funcionários, clientes e usuários.

Segundo o presidente do Sindicato, Carlos Longo, “Entre as medidas a serem tomadas está o afastamento imediato do funcionário mesmo em caso de suspeita de contaminação e a realização da testagem (exame) para confirmar ou descartar a contaminação e que o bancário ou a bancária só volte ao trabalho após o laudo do teste e, caso o mesmo seja negativo”. 

Em caso de identificação de suspeitos ou que tenham tido contato com casos confirmados de Covid-19, a orientação é que todos os funcionários da agência sejam testados. Enquanto aguardam o resultado, devem ficar em casa ou fora do local de trabalho”, destaca Longo.

E sempre que houver caso confirmado o local de trabalho deve submetido a sanitização.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região



Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884