Banco Bradesco

14 de Janeiro de 2019 às 14:50

Liberação de barba no Bradesco

Como parte das negociações dos funcionários do Bradesco, representandos pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), o uso de barba está liberado na instituição. Trata-se de uma das reivindicações do funcionalismo, mas que segundo informações do banco, o uso de barba não é padrão da instituição, porém, não existe nenhum normativo proibindo ou restringindo o uso de barba.

Em recente reunião da COE com o Recursos Humanos do banco, realizada no dia 11/12, o diretor de RH Victor  Queiroz, o uso de barba nunca foi proibido e disse que tudo não passava de “uso e costume”.

Por isso, o movimento sindical está acompanhando e caso, haja interesse do funcionário em manter a barba, não haverá restrição nenhuma, informou Janes Estigarribia que participou da reunião, representando a FETEC-CUT/CN.

Agora, a questão da barba está equacionada, assim como a liberação da gravata, que entrou em vigor em setembro deste ano. O que era uma opção desde junho do ano passado apenas às sextas-feiras, hoje a liberação da gravata se estende para a semana inteira, com exceção das ocasiões formais onde o uso é obrigatório.

Km: reajuste

O Bradesco ainda analisa a proposta de reajuste do valor reembolsado por quilômetro rodado, apresentada pelos sindicatos à Eduara Cavalheiro e Priscilla Wallace, da área de Relações Sindicais, durante reunião realizada no final do ano passado, na matriz (Osasco). Hoje o chamado Km equivalente a R$ 0,72, enquanto em outros bancos já passou de R$ 1,00.

Estigarribia acrescentou que essa defasagem é prejudicial para o trabalhador e o banco precisa resolver logo essa questão e que o reajuste entre logo em vigor”.



Diretoria

Edegar Alves Martins
Segundo Secretario
Janes Estigarribia
Diretor de Imprensa e Comunicação
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Saúde
Mitsuru Yamassaki
Titular
Euclésio José Carollo
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884