Caixa Federal

22 de Maio de 2019 às 14:04

Justiça manda Caixa convocar aprovados em Concurso de 2014

Uma vitória para os trabalhadores que prestaram concurso em 2014 e que esperam há mais de 4 anos por uma resposta da Justiça.

O Ministério Público do Trabalho mandou a Caixa  convocar os aprovados no concurso público de 2014 e pelos números levantados pelo movimento sindical, esse número pode chegar a 2,5 mil admissões, sendo 25% das vagas destinadas para pessoas com deficiência.

As convocações devem começar na primeira semana de junho e se estender até o fim do ano. O número de contratações ainda não foi divulgado pelo banco.

Ainda que seja uma conquista para os trabalhadores o movimento sindical analisa que a quantidade, o total dessas convocações ainda é muito baixo para suprir a demanda alta e as perdas dos últimos anos. Só no PDV (Programa de Desligamento Voluntário) aberto nesta semana, a Caixa espera a adesão de 3,5 mil empregados.

Desde 2015, a instituição perdeu mais de 17 mil funcionários e todo esse corte tem gerado muitos transtornos para clientes e bancários, com impacto, inclusive, na saúde do trabalhador. Pesquisa feita pelo movimento sindical revela que um em cada três empregados da Caixa teve algum problema em decorrência do trabalho. A depressão responde por 10,6% dos casos.

 Fonte: Fabiano Couto



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884