Banco Itaú

29 de Maio de 2019 às 14:49

Itaú desmente informação que banco fechará 400 agências

O movimento sindical cobrou explicações à direção do banco sobre as 400 agências que seriam fechadas em todo o Brasil conforme noticiário, mas a direção do banco negou dizendo que esse número não é verdadeiro.

Segundo dados levantados pelos bancários até o dia 23/5 já tinha sido fechadas 86 unidades em todo o pais e 501 funcionários afetados, sendo que desses, 460 trabalhadores foram realocados e 41 demitidos. Quanto à cobrança de garantia de emprego, o banco informou que 94% dos trabalhadores foram realocados e que não pretende demitir os funcionários.

Saúde

O encontro também debateu a cláusula 29, que é a complementação do auxílio doença previdenciário e o auxílio acidentário. Os bancários reivindicam que os afastados possam pagar a dívida de forma parcelada. 

O banco apresentou uma nova metodologia que já vem aplicando há algum tempo de retirar a dívida da complementação da conta do trabalhador em até três vezes, caso não tenha o valor todo disponível, para não deixar a conta negativada. “O que não funciona para todos, porque só viabiliza o não negativamento desprezando outras dívidas dos bancários. O Sindicato luta e pressiona pela opção de parcelamento mais prolongado, mas como o tema não foi encerrado, o assunto voltará à pauta novamente.

 



Diretoria

Raul Lídio Pedroso Verão
Vice-presidente
Adriana Rodrigues Guerreiro
Suplentes
Márcia Regina A. Vieira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884