Notícias

17 de Maio de 2018 às 08:54

INSS cancela aposentadoria e Bradesco demite no retorno

A aposentadoria por invalidez é um benefício destinado ao trabalhador que contribui com a Previdência Social e que sofreu algum acidente de trabalho ou desenvolveu de doença ou lesão grave que o deixou incapaz de realizar as atividades laborais.

Trata-se de um direito dos trabalhadores, porém o governo anti-social e golpista cancelou milhares de aposentadorias por invalidez de trabalhadores que sofreram acidentes ou desenvolveram doenças por causa do trabalho.

E muitos desse trabalhadores, são da categoria bancária, sendo que a maioria dos trabalhadores ligados ao Bradesco se viram nessa situação e enfrentam um pesadelo extra: o banco está demitindo essas pessoas no dia em que retornam ao trabalho.

O trabalhador que se aposenta por invalidez não pode dar baixa na carteira. Ele fica com seu contrato de trabalho suspenso e a aposentadoria por invalidez é revisada periodicamente.

Quando a aposentadoria é cessada pelo INSS, essa pessoa deve retornar ao trabalho e é nesse momento que muitas empresas aproveitam para demitir, é o caso do Bradesco, que está sendo denunciado por essa prática cruel e desumana.

A demissão no mesmo dia do retorno ao trabalho carrega uma perversidade a mais. Se o trabalhador for demitido no mesmo dia em que reassume as funções, o período em que ele ficou afastado não é contabilizado para aposentadoria por tempo de serviço.

O movimento sindical, condena essa prática e já entrou em contato com o Bradesco cobrando o fim dessas demissões, a revisão das dispensas que já ocorreram e o agendamento de uma reunião.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884