Notícias

30 de Janeiro de 2018 às 08:15

Inscrição para o Fórum Social Mundial vai até o dia 20 de fevereiro

Os interessados em participar da 17ª edição do FSM (Fórum Social Mundial) podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro, por meio do site www.fsm2018.org como representante de uma entidade ou participante individual. O evento acontece entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador.

Somente os coletivos ou organizações podem inscrever atividades que integrarão a programação do Fórum e devem ser responsáveis por definir os nomes de palestrantes e presenças na capital baiana.

O principal território da FSM será o campus de Ondina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), mas o Parque do Abaeté, em Itapuã, o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio, e outros locais também recebem atividades.

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento que envolve movimentos sociais de várias partes do mundo, a fim de elaborar alternativas para uma transformação social global. O primeiro FSM teve objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial de Davos que, desde 1971, defende as políticas neoliberais em todo mundo e tem o objetivo de aprofundar a reflexão, o debate democrático de ideias e formular propostas. Desde 2001, o FSM é um ambiente de troca de experiências e articulação para ações eficazes, de entidades e movimentos da sociedade civil contra ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884