Notícias

11 de Maio de 2018 às 10:30

Horário diferenciado só não Copa não atende categoria

Em circular, o Banco Central autoriza os bancos a alterarem o horário de atendimento ao público nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho. 

Nos dias dos jogos do Brasil, as agências poderão reduzir o atendimento para quatro horas ou fechar no horário da partida e reabrir posteriormente. A regra atual impõe funcionamento mínimo de 5 horas. 

Caso queiram adotar o horário modificado, os bancos deverão colar nas dependências aviso aos clientes, com antecedência mínima de dois dias úteis. 

O movimento considera que o Banco Central precisa regulamentar a ampliação do horário de atendimento nos bancos, assim poderíamos ter  redução da jornada e a criação de dois turnos de trabalho, conforme reivindicam os bancários nesses últimos 8 anos, isso daria mais mobilidade para os clientes e geraria mais empregos.

O fato do Banco Central querer criar um atendimento diferenciado somente na Copa não resolve o problema das filas e também a falta de trabalhadores nas agências bancárias em todo o país, salientou o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884