Notícias

21 de Junho de 2020 às 18:42

Governo bloqueia concursos públicos e adere à farra da contratação direta desenfreada

A agenda neoliberal do governo Bolsonaro segue a todo vapor, mesmo em meio à catástrofe sanitária do país. Sob a batuta de Paulo Guedes, o governo congelou concursos públicos e liberou a contratação de 20 mil temporários

O governo Bolsonaro bloqueou qualquer abertura de concursos públicos dentro da agenda destruidora de Paulo Guedes. Por outros lado, aderiu à farra das contratações temporárias desenfreadas: 20 mil.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “entre janeiro e junho, foi autorizada a contratação de quase 20 mil funcionários temporários para atuar em diversas áreas da administração pública. A expectativa do Ministério da Economia é que o número continuará subindo.”

A matéria ainda salienta que “a equipe de Guedes tenta evitar que o Congresso deixe caducar uma MP (medida provisória) que amplia a possibilidade de uso de temporários. O texto, que libera até contratações por tempo determinado de engenheiros e pesquisadores, perderá a validade se não for votado até o dia 29.”

Fonte: Portal Brasil247



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884