Banco Bradesco

18 de Outubro de 2017 às 16:05

Funcionários do Bradesco vão poder transferir valores entre VA e VR

Uma das reivindicações da categoria do qual o movimento sindical e a COE(Comissão Organizativa dos Empregados do Bradesco), vinha cobrando o banco, agora se tornou realidade.

O Bradesco informou que os funcionários da instituição vão poder transferir valores do vale-alimentação (VA) para o vale-refeição (VR) e vice-versa. Não é necessária a autorização do gestor para realizar a migração de valores, que também é válida para a 13º cesta alimentação. 

Essa era uma reivindicação antiga dos bancários do Bradesco, que queixavam-se de que muitas vezes o VR acabava na metade do mês. Após a nossa cobrança, o banco já tinha sinalizado que iria incluir no sistema a possibilidade de transferir valores do VR para o VA, com prazo para a segunda quinzena de setembro. O que atrasou, segundo o banco, devido a dificuldades na adaptação do sistema SAP. Agora, concluída a inserção no SAP, os bancários já podem usufruir desta conquista. Porém, é necessário ficar atento às regras e, se o bancário assim desejar, pode criar uma rotina de transferência todos os meses para se organizar financeiramente, informou Janes Estigarribia  que participa das reuniões e negociações da COE pela FETEC/CN-CUT.

A possibilidade de migrar valores, tanto do VR para o VA quanto do VA para o VR, é muito importante. No Bradesco, temos bancários de todas as faixas etárias. Para um bancário que trabalha e estuda, normalmente é mais importante na sua rotina o VR. Já para outro, em outra fase da vida, o VA ganha mais importância.

Confira abaixo as regras para migração de valores: 

- A transferência de valores do VA para o VR, e também do VR para o VA, se dá através do sistema SAP.

- O bancário pode migrar os valores do VA para o VR, e também do VR para o VA, todos os meses. 

- O bancário pode transferir qualquer valor do VA para o VR, e também do VR para o VA, desde que não zere nenhum dos cartões. 

- Se a transferência no sistema SAP for realizada até o dia 10 de cada mês, ela será efetivada no antepenúltimo dia útil do mesmo mês, quando são realizados os créditos nos cartões VA e VR. (Ex: se o bancário realizar a transferência no sistema SAP no dia 10 de novembro, ela será efetivada no antepenúltimo dia útil de novembro). 

- Caso a transferência seja realizada no sistema SAP após o dia 10 de cada mês, ela só será efetivada no antepenúltimo dia útil do próximo mês. (Ex: se o bancário realizar a transferência no sistema SAP no dia 11 de novembro, ela só será efetivada no antepenúltimo dia útil de dezembro).

 

* Com informações do site spbancarios

Arte: Fabiana Tamashiro



Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884