Banco do Brasil

26 de Agosto de 2019 às 14:13

Funcionários do BB querem antecipação da PLR

Os funcionários do BB representados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) estão no aguardo de uma resposta sobre o ofício enviado na sexta-feira (23), solicitando do Banco do Brasil a antecipação do pagamento aos funcionários da primeira parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados.

Pela regra, o banco pode efetuar o pagamento até 10 dias após a distribuição dos dividendos aos acionistas. A Contraf-CUT solicita que o pagamento da PLR aos funcionários seja efetuado no mesmo dia da distribuição de dividendos aos acionistas.

O banco costuma efetuar o pagamento da PLR no mesmo dia que distribui os dividendos aos acionistas. Os funcionários já se programam para receber neste mesmo dia. Com o pagamento no mesmo dia evita-se transtornos e descontentamentos”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

Regras da PLR do BB

A PLR do banco é composta pelo módulo Fenaban e pelo módulo BB.

Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa a ser definida pelo banco, para cada semestre.

O módulo BB constitui-se de uma parcela constituída pela divisão entre os funcionários de 4% do lucro líquido verificado no semestre, mais uma parcela que varia conforme cumprimento do Acordo de Trabalho (ATB) ou Conexão.

Fonte:  Paulo Flores - Contraf-CUT

 



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884