Banco do Brasil

26 de Dezembro de 2018 às 18:11

Funcionários do BB elegem novo representante do Caref

Os funcionários do Banco do Brasil vão às urnas entre 2 e 8 de janeiro para eleger seu representante ao Conselho de Administração do banco (Caref, ou Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários). O Sindicato dos Bancários de Dourados e  Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), assim como a Contraf-CUT e a maioria dos sindicatos de todo o país, apoia Débora Fonseca para defender os interesses e propostas dos funcionários no órgão máximo de decisão do BB e lutar contra o desmonte e a privatização.

A eleição acontecerá em dois turnos, pelo SISBB, e votarão somente os funcionários da ativa. São 140 candidatos e os dirigentes sindicais são impedidos de concorrer.

Bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA-10 e CPA-20, Débora é militante de base no município de São Paulo.

“Sou candidata para representar os funcionários com o apoio da maioria dos sindicatos de todo o país. Se eleita, vou exercer o mandato em interação permanente com os funcionários e com suas entidades representativas para identificar as dificuldades vividas no dia-a-dia, verificar as demandas dos funcionários e encaminhá-las à superior administração do banco”, diz Débora.

“Diante as incertezas do novo governo, que apontam para ataques aos bancos públicos e aos trabalhadores, mais do que nunca precisamos eleger para nos representar no Caref pessoas que de fato vão defender nossos direitos e o BB público”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN e funcionário do Banco do Brasil.

“Na conjuntura que se apresenta para 2019, com a posse de um governo privatista e ultraliberal, é fundamental eleger uma candidata comprometida com os interesses dos trabalhadores, com a defesa do BB enquanto banco público e de sua função social. Por isso, Sindicato e Contraf-CUT apoiam e indicam voto em Débora Fonseca”, enfatiza a secretaria da Juventude da Contraf-CUT e funcionária do BB, Fernanda Lopes.

* Com informações da Fetec-CN

 



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884