Notícias

30 de Novembro de 2018 às 09:19

Fetec-CUT/CN aprova orçamento e discute fortalecimento da luta dos bancários

A Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) realizou sua Assembleia Geral Ordinária anual na quinta-feira 29, em Brasília, com uma avaliação da Campanha Nacional de 2018, discussão sobre organização sindical, eleição dos representantes nas Comissões de Empresas dos bancos (COEs) e aprovação do Plano Orçamentário para 2019.

A assembleia encerrou o encontro regional, que teve na terça-feira 27 e na quarta 28 os Seminários de Comunicação, Saúde e Oficina Jurídica, seguidos de debates com os representantes dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/CN.

“Fizemos um debate muito rico que certamente vai ajudar a nos orientar nessa conjuntura extremamente difícil que a categoria bancária e a classe trabalhadora estão enfrentando. As discussões estão nos expulsando de nossa zona de conforto e aprendemos que precisamos fazer mais do que estamos fazendo. Vamos agora voltar para nossas entidades e multiplicar essa discussão com nossas bases para fortalecermos a organização e a luta da categoria em defesa de nossos direitos, da democracia e da liberdade”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

Participaram da abertura da assembleia o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, e a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que elogiaram a conquista da Convenção Coletiva dos bancários deste ano, em uma conjuntura adversa, e alertaram para os desafios que os trabalhadores enfrentarão no próximo período, com o novo governo tentando aprofundar a agenda neoliberal e os ataques aos trabalhadores e suas organizações sindicais.

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos e Carlos Longo, que participaram do evento, avaliaram como importante esses dias de reflexão e encaminhamento da nossa Federação rumo ao novo cenário que estamos vivendo frente a política nacional e a economia do país.

* Com informações da fetec-cn



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884