Notícias

24 de Agosto de 2018 às 08:33

Fenaban recua nas cláusulas sociais e negociação prossegue nesta sexta-feira(24)

Na nona rodada de negociação da Campanha 2018, realizada nesta quinta-feira 23 de agosto, em São Paulo, a Fenaban recuou de postura intransigente de retirar direitos sociais da categoria que estavam assegurados na Convenção Coletiva de Trabalho, como o pagamento da PLR para bancárias em licença-maternidade e para trabalhadores afastados por licença-saúde.

As negociações com o Comando Nacional dos Bancários foram interrompidas no final da noite e prosseguem nesta sexta-feira 24.

Também está mantida a cláusula 5ª da Convenção Coletiva, que prevê o pagamento do salário substituto, e a cláusula 10ª, do adicional de insalubridade e periculosidade. 

A negociação desta sexta será centrada nas cláusulas econômicas e na redação de outras cláusulas sociais e referentes a saúde e condições de trabalho. O Comando Nacional rejeitou a proposta apresentada pela Fenaban na terça-feira 21 de 0,5% de aumento real no salário e demais verbas salariais.

Depois da rodada com a Fenaban, serão retomadas as negociações específicas com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884