Notícias

14 de Maio de 2018 às 10:38

Federação realiza Conferência Regional dos Bancários

A Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) realiza nesta semana dias 15 e 16 de maio, em Brasília, a 11ª Conferência Regional de preparação da Campanha Nacional de 2018.

O evento será realizado em Brasília e discutirá a situação dos bancários e a conjuntura econômica, social e política do país e aprovará as propostas e os delegados da categoria na região Centro Norte para a 20ª Conferência Nacional dos Bancários, que vai de 8 a 10 de junho em São Paulo, quando os bancários aprovarão a pauta final de reivindicações da campanha deste ano. 

“Será nossa primeira campanha depois da aprovação da nova legislação sobre terceirizações e da reforma trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores e ameaça a nossa maior conquista histórica, que é a Convenção Coletiva dos bancários. Temos o desafio imenso de construir uma grande mobilização para resistir aos ataques patronais e avançar na conquista de novos direitos em relação a emprego, remuneração, saúde e condições de trabalho, igualdade de oportunidades e segurança”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

O diretor do Sindicato dos Bancários e diretor da executiva da Fetec-CN, Carlos Longo estará participando deste evento e representará o Sindicato eos bancários da base de Dourados-MS 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884