Notícias

31 de Março de 2020 às 22:07

Entidades cobram das autoridades em Dourados ações de prevenção contra a Covid-19

Representantes do Comitê de Defesa Popular protocolaram hoje, no Gabinete da Prefeita Délia Razuk, um documento assinado por 43 entidades com o slogan - Dourados, a senha da vida é: “Fique em Casa -, onde cobram ações efetivas do poder público na prevenção da pandemia causada pelo coronavírus, entre as 43 entidades: Sindicatos, Movimentos Sociais, Partidos Políticos, entre outras organizações.
O documento reafirma a necessidade de os poderes públicos assumirem a responsabilidade efetiva pela implementação de medidas como o distanciamento social que inclui, por exemplo, a manutenção da redução de funcionamento do comércio e de aglomerações de pessoas.

CLIQUE AQUI E VEJA TAMBÉM: Bancários de Dourados são contra flexibilização do decreto da Pandemia
Também é reforçada a necessidade de seguir as orientações das autoridades de saúde e a garantia de condições adequadas de trabalho aos profissionais da Saúde. Assim como, a ampliação urgente dos leitos de enfermarias e de UTI, a adoção de políticas de renda mínima e distribuição de alimentos e material de higiene, entre outras ações.
Por fim, foi solicitado que a Prefeita receba os representantes das entidades em audiência para tratar das preocupações dessas organizações que representam, principalmente, seguimentos dos trabalhadores e trabalhadoras de Dourados.
DOURADOS, A SENHA DA VIDA É: “FIQUE EM CASA”!

Confira o documento em PDF que as entidades entregaram a prefeita:

Arquivos para baixar



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884