Caixa Federal

12 de Fevereiro de 2020 às 15:39

Empregados se mobilizam contra reestruturação da Caixa

Funcionários da Caixa e entidades representativas realizam nesta quinta-feira(13) o Dia Nacional de Luta contra a reestruturação da Caixa Econômica Federal. O manifesto tem por objetivo denunciar o ataque aos direitos dos trabalhadores e o desmonte do Banco.

O Sindicato estará engajado e promoverá no Dia Nacional de Luta, atividades nas agências da Caixa em Dourados. Será distribuído carta aberta direcionada aos empregados e clientes para chamar atenção sobre os pontos negativos da reestruturação e os ataques ao papel social do banco, além de reunião nos locais de trabalho.

A reestruturação causa grandes impactos aos empregados, gerando uma situação de vulnerabilidade, inclusive pela falta de informações relacionadas a eventuais remanejamentos, dispensas e alterações nos vencimentos.

Suspensão da reestruturação

Na terça-feira (11) a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) conseguiu uma liminar que impedindo a Caixa Econômica Federal de dar continuidade aos procedimentos de reestruturação que estão sendo implantados pelo banco.

Na decisão, o juiz Antonio Umberto de Souza Junior, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou o imediato sobrestamento do processo até que haja a realização de reunião e de tratativas no âmbito da Mesa Permanente de Negociação. O juiz determinou ainda que o banco reformule o cronograma de adesão e fixe novos prazos para adesão pelos empregados, não inferior a quinze dias após a conclusão das negociações.

É importante o envolvimento e a participação de todos os funcionários nas mobilizações, inclusive nas redes sociais, compartilhando as hashtags #acaixaétodasua #acaixaénossa #acaixaédopovo. O fortalecimento do movimento é fundamental neste momento de luta pelo direito dos trabalhadores.



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884