Notícias

7 de Julho de 2020 às 11:10

Em mais um ataque aos trabalhadores Bolsonaro veta ultratividade

Aditivo garante pontos da CCT até o fim de 2020

O poder de mobilização dos bancários garante vitórias importantes, sobretudo em momento de crise. O Comando Nacional pressionou e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) assinou um aditivo à CCT que prorroga alguns pontos do acordo até o fim deste ano.

Pelo documento, o trabalho de segunda à sexta-feira, com jornada de 6 horas está garantido, assim como a negociação da PLR pelas entidades sindicais e a manutenção da cláusula 11 da CCT, que estabelece a gratificação de função de 55%.

Mas, nem tudo está garantido, sobretudo depois de o presidente Jair Bolsonaro, em mais um ataque aos trabalhadores brasileiros, vetar trecho da lei 14020 que garantia a ultratividade dos acordos e convenções coletivas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Desta forma, diversos direitos da categoria estão ameaçados, como os tíquetes, vale transporte e plano de saúde. O Comando Nacional dos Bancários e os sindicatos já estão em conversa com parlamentares e vai pressionar o Congresso Nacional para que o veto seja derrubado. Neste momento de crise, é fundamental que os trabalhadores tenham proteção dos direitos e não fiquem à mercê das empresas, como quer o governo mais uma vez.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884