Banco do Brasil

16 de Março de 2018 às 09:06

Eleição na Cassi começa nesta sexta 16.

Os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) vão às urnas a partir desta sexta-feira 16/3. A eleição acontece até o dia 28 de março para renovar parte da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da entidade responsável pelos dois planos de saúde, que atendem hoje a mais de 800 mil vidas. Quatro chapas disputam a eleição. O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, a Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e a Contraf- CUT apoiam a Chapa 1 – Em Defesa da Cassi, encabeçada por William Mendes, atual diretor de Saúde e Rede de Atendimento. 
“A Chapa 1 é a que tem candidatos mais experientes e que melhor conhecem o tema Cassi e saúde dos trabalhadores. São companheiros que têm histórico de lutas na defesa dos direitos dos funcionários do BB e dos associados da Caixa de Assistência. E por isso é a chapa que tem o apoio de mais entidades representativas dos bancários”, afirma Rafael Zanon, representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
Dentre as propostas da Chapa 1- Em Defesa da Cassi, que visam a defesa intransigente dos direitos dos funcionários do BB e dos associados da Caixa de Assistência, está a manutenção da solidariedade no Plano de Associados da Cassi. Este princípio, conforme defende a Chapa 1, deve abranger todos os funcionários do BB: da ativa, aposentados e futuros bancários.
A luta também inclui a garantia de que o governo ilegítimo não tenha espaço para impor medidas nefastas, como é o caso das resoluções da CGPAR. Para a Chapa 1, nenhuma proposta que ameace a solidariedade será aceita, vinda do BB ou da consultoria paga pelo banco.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Vice-presidente
Alcindo Machado Franco
Suplente
Marcos Pereira Araújo
Suplente
Claúdio Aparecido dos Santos
Suplente
Daniela M. da Costa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884