Banco do Brasil

16 de Março de 2018 às 09:06

Eleição na Cassi começa nesta sexta 16.

Os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) vão às urnas a partir desta sexta-feira 16/3. A eleição acontece até o dia 28 de março para renovar parte da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da entidade responsável pelos dois planos de saúde, que atendem hoje a mais de 800 mil vidas. Quatro chapas disputam a eleição. O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, a Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e a Contraf- CUT apoiam a Chapa 1 – Em Defesa da Cassi, encabeçada por William Mendes, atual diretor de Saúde e Rede de Atendimento. 
“A Chapa 1 é a que tem candidatos mais experientes e que melhor conhecem o tema Cassi e saúde dos trabalhadores. São companheiros que têm histórico de lutas na defesa dos direitos dos funcionários do BB e dos associados da Caixa de Assistência. E por isso é a chapa que tem o apoio de mais entidades representativas dos bancários”, afirma Rafael Zanon, representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
Dentre as propostas da Chapa 1- Em Defesa da Cassi, que visam a defesa intransigente dos direitos dos funcionários do BB e dos associados da Caixa de Assistência, está a manutenção da solidariedade no Plano de Associados da Cassi. Este princípio, conforme defende a Chapa 1, deve abranger todos os funcionários do BB: da ativa, aposentados e futuros bancários.
A luta também inclui a garantia de que o governo ilegítimo não tenha espaço para impor medidas nefastas, como é o caso das resoluções da CGPAR. Para a Chapa 1, nenhuma proposta que ameace a solidariedade será aceita, vinda do BB ou da consultoria paga pelo banco.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884