Notícias

28 de Novembro de 2017 às 09:31

Diretores do Sindicato participam do II Seminário internacional sobre reformas trabalhistas

Os diretores do Sindicato dos bancários de Dourados, José Carlos, Janes Estigarribia, Joacir Rodrigues e Carlos Longo, estiveram participando nos dias 23 e 24/11 em São Paulo do II Seminário Internacional " Reforma Trabalhista: Crise, Desmonte e Resistência - Experiências Internacionais Brasil, Argentina, Espanha, Itália, México, Peru e Portugal" , promovido pelo Instituto Lavoro e LBS Advogados.

Os debates se concentraram nos desafios que os brasileiros terão frente as mudanças na Lei Trabalhista e que o Brasil não está isolado quando o assunto é Reforma Trabalhista. Países como Peru, México, Espanha, Itália e Portugal compartilham experiências de redução de direitos trabalhistas e consequências duras para os trabalhadores.

Também foi discutido os desafios e oportunidades do movimento sindical diante da nova legislação trabalhista, onde participaram como debatedores: a pesquisadora do Dieese, Patricia Pelatieri; a secretária para o Brasil da Internacional de Serviços Públicos (ISP), Denise Motta Dau; o secretário da CUT, Ariovaldo de Camargo; e a professora argentina Marta Novick (Universidade de Buenos Aires). Os sócios de LBS José Eymard Loguercio (diretor presidente do Lavoro) e Daniela Gerelli foram os mediadores. O II Seminário reuniu palestrantes de sete países, durante dois dias.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884