Secretaria de Formação

18 de Julho de 2018 às 14:42

Diretores do Sindicato participam de Plenária Interestadual da CUT (MS-MT)

Foi realizado nesta terça-feira (17) em Campo a Plenária Interestadual da Central Única dos Trabalhadores e que contou com a presença dos diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira, Edegar Martins, Laudelino Vieira e Ivanilde dos Santos.

O evento reuniu mais de 120 pessoas, entre lideranças sindicais Cutistas, de movimentos sociais e partidos políticos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, além do Distrito Federal e Goiás. 

Pelas intervenções no debate sobre conjuntura realizado pela manhã, ficou evidente a percepção de que o povo vem sentindo os terríveis efeitos da deterioração das condições vida.

Conforme Sérgio Nobre, Secretário Geral da CUT nacional, “grande parte das famílias brasileiras tem alguém que ficou desempregado ou que está sobre um trabalho deficitário, tal como o trabalho intermitente. O preço do gás aumentou, a fome voltou, os trabalhadores estão entendendo o que está acontecendo, eles percebem que está difícil conseguir um emprego”, disse.

Genilson Duarte, Presidente da CUT-MS reforçou esta opinião de Nobre, “nós percebemos esta situação nas cidades, Campo Grande no governo Lula era um canteiro de obras, tinha muita placa de contrata-se, agora você anda no centro da cidade o que mais se vê é placa de aluga-se, aumentou a sub-renda, vemos muitas pessoas vendendo bombons, doces, bolos nas ruas para melhorar o orçamento, enquanto o ideal seria terem um trabalho formal” afirmou o dirigente.

O bancário e Presidente da CUT-MT, João Dourado disse que “o golpe afetou cabeça das pessoas no início, mas agora eu espero que o povo venha conosco, a mortalidade infantil voltou no Brasil, precisamos incentivar nossa militância para a luta, porque agora eles querem legitimar o golpe através das eleições”, disse Dourado.

Foi encaminhado que os sindicatos CUTistas, junto com outras centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos vão organizar protestos em todos o país em um grande Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, na data de 10 agosto, o Dia do Basta!

A mesa de abertura foi composta por 

Sueli Veiga - Presidenta Interina da Fetems e Secretaria Adjunta de Formação da CUT Nacional, Sérgio Nobre - Secretário Geral da CUT Nacional, Genilson Duarte - Presidente da CUT MS, João Dourado - Presidente da CUT MT, Roberto Miguel - Executiva da CUT Brasília e da CUT Nacional e Coordenador Financeiro da ECO/CUT, Maria Cristina Evangelista - Secretária de Formação da CUT GO e Coordenadora Pedagógica da ECO/CUT, Dilma Gomes - Secretária Geral da CUT MS e Vilson Gregório - Secretario de Finanças CUT MS, Amarildo Cruz - Deputado Estadual pelo PT MS. Também estiveram presentes durante o dia os Deputados Estaduais João Grandão (PT), Pedro Kemp (PT) e o Deputado Federal Vander Loubet (PT).

* Com informações da cut-ms



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884