Notícias

6 de Dezembro de 2019 às 11:47

Diretores do Sindicato participam de Assembleia da Fetec-CN em Cuiabá

Diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS estão participando da Assembleia Geral Extraordinária da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) que está acontecendo nos dias 5 e 6 de dezembro em Cuiabá-MT.

Na pauta, os delegados representando os 12 sindicatos filiados vão discutir a conjuntura política e econômica do país e definir um plano de ação para defender os direitos da categoria e a democracia, ameaçados pelo governo Bolsonaro. Na assembleia extraordinária também haverá a conclusão do curso “A Era do Capital Improdutivo”, com a presença do próprio autor do livro, o professor e economista Ladislaw Dowbor.

“Os bancários e a classe trabalhadora em geral estão sofrendo duros ataques do governo, tanto em seus direitos como em sua organização, como na edição da MP905. A agenda neoliberal que está sendo imposta pelo ministro da Economia e as medidas autoritárias do presidente estão destruindo conquistas sociais dos trabalhadores e do povo, entregando o patrimônio público brasileiro e colocando em risco a democracia. Precisamos discutir estratégias e um plano de ação para enfrentar essas graves ameaças”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

Faz parte da discussão da conjuntura nacional o curso de formação, em sistema de videoconferência, que a Federação está realizando desde julho com a participação de dirigentes de todas as bases sindicais. O curso quinzenal, baseado no livro A Era do Capital Improdutivo, do economista Ladislau Dowbor, professor da PUC São Paulo, será concluído na sexta 6 com a presença do autor da obra. 

Os diretores presentes na assembleia são: Carlos Longo, Edegar Alves e Ivanilde Fidelis. Já o diretor Laudelino Vieira participa do curso de formação junto com o ex-diretor Ronald Ferreira Ramos.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884